Mulher sem desejo sexual. Como resolver?

Como recuperar o desejo e superar a falta de prazer? Antes de tudo, é necessário se livrar da culpa, entender que problemas acontecem com qualquer pessoa e, acima de tudo, saber que você é merecedora de desfrutar do bem-estar sexual.

Libido em baixa: problemas comuns

A melhor forma de identificar qualquer anomalia é, antes de tudo, entender os problemas para, adiante, buscar a ajuda médica correta.

Problemas sexuais comuns:

  • Falta de desejo sexual;
  • Incapacidade de obter orgasmos;
  • Incapacidade de ter penetração vaginal;
  • Dor durante a relação sexual.

A falta de libido é algo que atinge cerca de 15% a 35% das mulheres. As causas podem ter diversas origens: disfunção hormonal (geralmente devido ao uso de anticoncepcionais), amamentação, parto, menopausa, uso de antidepressivos e estresse do dia a dia.

Falta de desejo

Normalmente, a falta de desejo é confundida com problemas relacionados aos sentimentos, como o amor, por exemplo. Situações cotidianas, como estresse ou mudança de rotina, podem interferir em questões íntimas de um casal.

Você sabe o que é anorgasmia? É a incapacidade da mulher de chegar ao orgasmo. Vale ressaltar que mulheres que têm orgasmos por meio de masturbação não são portadoras dessa deficiência.

O fato da mulher mal conhecer sua própria anatomia já indica que provavelmente ela tenha anorgasmia. O problema pode surgir da falta de conhecimento sobre seus pontos mais sensíveis, o que é um tabu até os dias atuais.

Falta de desejo sexual é assexualidade?

O transtorno do desejo sexual é uma doença que afeta as fantasias íntimas de um indivíduo. Suas consequências chegam a causar angústia, ansiedade, entre outros problemas. Especialistas atribuem esses impactos negativos ao fato de que há uma redução na libido de forma involuntária.

Neste caso, o apetite sexual pode ser aumentado por meio de terapias ou remédios naturais.

A assexualidade é diferente. Todos os órgãos estão em perfeito funcionamento, mas a pessoa não tem nenhuma vontade ou necessidade de qualquer tipo de contato. Não há angústia e nenhum tipo de sofrimento, a pessoa simplesmente não sente a necessidade do sexo.

Como aumentar a libido?

É comum encontrar casos em que a mulher procura formas de aumentar o desejo sexual pelo marido. Felizmente, hoje em dia existem diversas formas de aumentar o desejo sexual da mulher.

Encontramos formas naturais e comprovadas de aumentar a libido das mulheres, além de aumentar o desejo sexual dos homens:

  • Consumir alimentos afrodisíacos, como o figo, a banana, o chocolate ou o café;
  • Manter uma alimentação saudável juntamente à prática regular de exercícios físicos;
  • Dormir por pelo menos oito horas;
  • Buscar novas aventuras com o companheiro;
  • Evitar a ingestão excessiva de bebidas alcoólicas e remédios.

Estimulante feminino

Existe um tubérculo capaz de devolver o apetite sexual em pouco tempo. A maca peruana — Lepidium meyenii — é nativa dos Andes peruanos, e se tornou popular por ser natural e eficiente em suas funções combativas.

Além de aumentar a libido, a maca peruana ainda é um ótimo remédio para aliviar os sintomas da TPM e ajuda no rejuvenescimento natural da pele.

Entre seus benefícios, destacamos 3 que vão além de problemas sexuais ou com a pele:

  • Fortalecimento do coração — a maca peruana é riquíssima em ômega-3, auxiliando na redução do risco de doenças cardiovasculares e no equilíbrio dos índices de colesterol LDL (ruim para o organismo) e colesterol HDL, conhecido como o colesterol bom, que tem a missão de retirar o LDL do organismo.
  • Combate à anemia e à osteoporose — excelente aliada no combate dessas doenças, por qual motivo? O vegetal é muito rico em ferro, nutriente excelente na luta contra a anemia. A composição da maca peruana registra índices de cálcio maiores que os encontrados no leite, dessa forma o vegetal contribui para a proteção contra a osteoporose também.
  • Reduz o risco de diabetes — a maca peruana é riquíssima em fibras que colaboram diretamente no combate à diabetes. O vegetal diminui a velocidade de absorção da glicose e com isso o risco de desenvolver a doença se torna mais baixo.

Por meio do Max4up você pode usufruir de todos os benefícios da maca peruana. A raiz, originária da região central do Peru, ficou conhecida pela capacidade de aumentar a potência sexual e outras ações que vão além. O tubérculo é eficaz no balanceamento hormonal, alívio dos sintomas da TPM, reduz os efeitos da menopausa, aumenta a  fertilidade e é um ótimo rejuvenescedor natural.

O melhor produto, você encontra aqui. Max4Up traz a maca peruana em cápsulas com 500 mg, e seu consumo indicado é de quatro ao dia, sendo duas cápsulas pela manhã e duas ao final do dia.

  • Share post